BLOG

2º Simpósio de Oncologia em Santa Rosa

16/08/2018

O 2º Simpósio de Oncologia CITRADI, que ocorreu na quinta-feira (09) no Hotel Imigrantes, reuniu profissionais médicos da região. O objetivo foi oferecer à área médica uma atividade para refletir sobre as novidades e também para troca de experiências entre os profissionais.

Neste ano, foram abordados os tratamentos com imunobiológicos das neoplasias de cólon, e também, os aspectos cirúrgicos das metástases hepáticas em neoplasias de cólon. Dr. Vinicius Gava é Cirurgião Oncológico e atua no Centro de Oncologia Lydia Wong Ling do Hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre. Ele falou sobre o cuidado individualizado do paciente e a importância do trabalho em equipe. "A avaliação da equipe multidisciplinar da área médica é muito importante para conhecer o paciente e suas particularidades para o tratamento exclusivo respeitando a individualidade de cada um".

O Dr. Luís Alberto Schlittler, Oncologista Clínico atua no Instituto do Câncer São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. O profissional relatou alguns avanços no tratamento imunobiológicos das neoplasias de cólon. Juntamente com a equipe CITRADI, os profissionais trouxeram para o debate alguns cases e trocaram ideias sobre tratamentos oncológicos. A importância da equipe multidisciplinar também foi destaque da sua fala.

Estavam a frente da organização a equipe do Centro de Tratamento do Aparelho Digestivo (CITRADI), Dr. André Petter Rodrigues, Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr. Fernando Manduca, Cirurgião Cabeça e Pescoço, Dr. Fernando Zanchet, Coloproctologista, Dra. Mariana Wallau, Gastroenterologista, Dr. Pedro Lourega, Oncologista Clinico e a Cirurgião Dentista, Dra. Vanessa Zanchet.
2º Simpósio de Oncologia em Santa Rosa

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!